Ambulatório Breve

APRESENTAÇÃO

O Ambulatório Breve do Serviço de Geriatria do HCFMUSP é um Ambulatório onde o número de consultas é limitado a um máximo de 4 consultas, com intervalo máximo de 90 dias entre as consultas. Após este período o registro é cancelado. Todos os Serviços no Prédio dos Ambulatórios têm um Ambulatório Breve.

 

Neste Ambulatório realizamos avaliações de pacientes (Pedidos de Consulta) e respondemos ao médico que solicitou. Conseguimos resolver vários problemas de saúde no período das 4 consultas. Alguns pacientes podem ser incluídos em projetos de pesquisa.

PÚBLICO ALVO

Idosos (60 anos ou mais) encaminhados por outro Serviço Médico.

MISSÃO

Realizar interconsultas ambulatoriais e atendimentos breves a pacientes idosos mediante encaminhamento.

VISÃO

 

Estudar a problemática do primeiro acesso dos idosos a um Serviço de Geriatria, e buscar resolver estas questões da melhor maneira possível.

 

 

NOSSA HISTÓRIA

 

O Ambulatório Breve do Serviço de Geriatria iniciou suas atividades no final da década de 1990, quando os Ambulatórios Breves foram normatizados e instituídos em todo o Prédio dos Ambulatórios.

No início atendia apenas 7 consultas por semana, realizadas por um único Médico Assistente.

Em 2000 os atendimentos passaram a ser realizados por Médicos Residentes, ocupando todo o espaço físico do Ambulatório de Geriatria nas tardes de terça-feira.

Atualmente atende até 25 casos novos e 24 retornos por semana, atendidos por 7 Médicos Residentes, orientados por 3 Médicos Assistentes.

 

 

EQUIPE

 

Dr. Antonio Carlos Pereira Barretto Filho
Dra. Flávia Campora
Dr. José Renato das Graças Amaral

 

 

CONTATO E LOCALIZAÇÃO

 

Endereço:
Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 155
Prédio dos Ambulatórios – 5° andar, Bloco 4A – Ambulatório Breve

Atendimento: terças-feiras das 14h às 18h

Telefone: (11) 2661-6731