CEREDIC - Centro de Referência em Distúrbios Cognitivos

APRESENTAÇÃO

 

O Centro de Referência em Distúrbios Cognitivos (CEREDIC) desenvolve atividades multidisciplinares de assistência, ensino e pesquisa relacionadas a distúrbios cognitivos.

 

MISSÃO

 

Atender, diagnosticar e acompanhar pacientes com alterações cognitivas de diferentes etiologias e em diferentes fases de evolução, através de protocolos e instrumentos padronizados, valorizando a interação multiprofissional entre as áreas de Geriatria, Neurologia e Psiquiatria. Proporcionar um ambiente de pesquisa clínica estruturada, bem como de ensino aos residentes, especializandos e alunos de complementação especializada.

 

 

VISÃO

 

Ser referência na área de Distúrbios Cognitivos, produzindo conhecimento e proporcionando aprendizado baseado em casos clínicos de média e alta complexidade, que se beneficiam da interação das diferentes especialidades médicas.

 
PÚBLICO ALVO

Indivíduos que apresentam diagnóstico ou suspeita de distúrbios cognitivos, encaminhados pelas triagens dos serviços de Geriatria, Neurologia ou Psiquiatria do HC-FMUSP.

NOSSA HISTÓRIA

 

O Centro de Referência em Distúrbios Cognitivos (CEREDIC) nasceu da união das Disciplinas de Geriatria, Neurologia e Psiquiatria do HC-FMUSP, e iniciou suas atividades em novembro de 2003, com o intuito de oferecer atendimento multidisciplinar a pacientes portadores de demência de diferentes etiologias. Dentro deste contexto, o Serviço de Geriatria participa ativamente de todas as atividades desenvolvidas, que incluem a coordenação do atendimento médico, a orientação a residentes, especializandos e complementandos das diferentes disciplinas, a organização de cursos e reuniões didáticas, e atividades de pesquisa realizadas sob a forma de monografias de conclusão de curso e projetos de pós-graduação.

 

EQUIPE

Geriatria: Dra. Regina Miksian Magaldi

Neurologia: Prof. Dr. Ricardo Nitrini, Profa. Dra. Sonia Maria Dozzi Brucki

Psiquiatria: Prof. Dr. Tibor Rilho Perroco