Ambulatório de Memória do Idoso (AMI)
APRESENTAÇÃO
O ambulatório atende pacientes acompanhados no Serviço de Geriatria HC-FMUSP, nos quais haja suspeita de comprometimento ou declínio cognitivo.
MISSÃO
Realizar avaliação cognitiva e funcional de pacientes idosos com suspeita de comprometimento cognitivo, através de instrumentos padronizados, com objetivo de aprimorar o diagnóstico de alterações cognitivas próprias desta faixa etária. Proporcionar um ambiente de pesquisa clínica estruturada, bem como de ensino aos residentes, especializandos e alunos de complementação especializada.
VISÃO
Ser referência dentro do Serviço de Geriatria HC-FMUSP para diagnóstico de alterações cognitivas, além de produzir conhecimento e proporcionar aprendizado na área de Geriatria Cognitiva.
PÚBLICO ALVO
Indivíduos idosos com suspeita de comprometimento cognitivo, acompanhados nos ambulatórios do Serviço de Geriatria HC-FMUSP.
NOSSA HISTÓRIA
O Ambulatório de Memória do Idoso (AMI) foi criado em agosto de 2002, inicialmente com a finalidade de recrutar pacientes com queixas de memória para a pesquisa “Efeitos dos exercícios resistidos no desempenho cognitivo de idosos com comprometimento da memória – resultados de um estudo controlado”. Desde então, passou por diversas mudanças em sua estrutura e funcionamento. Atualmente serve como referência para diagnóstico de alterações cognitivas dentro do Serviço de Geriatria HC-FMUSP.
EQUIPE
Prof. Dr. Alexandre Leopold Busse
Prof. Dr. Daniel Apolinário
Dra. Regina Miksian Magaldi
Neuropsicóloga Evelyse Ribeiro
CONTATO E LOCALIZAÇÃO
Endereço:
Av. Dr Enéas de Carvalho Aguiar, 155
Prédio dos Ambulatórios – 5° andar Bloco 4A
Telefone: (11) 2661-6731